Google lança Galaxy Nexus e Android 4.0

O Google anunciou hoje seu novo smartphone Galaxy Nexus, em parceria com a Samsung, e forneceu detalhes do novo sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).

O novo sistema móvel Android 4.0 irá rodar em tablets e smartphones e traz diversas mudanças como reconhecimento facial para desbloquear o aparelho, utilização da tecnologia NFC (para pagamentos via celular) e novo programa de edição de imagens.

Já o aparelho Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung e desenvolvido em conjunto com os engenheiros do Google, trata-se do terceiro aparelho da família Nexus, que já teve o Nexus One (fabricado pela HTC) e o Nexus S (também produzido pela Samsung). Acredita-se que os próximos dispositivos dessa linha sejam fabricados pela Motorola, que foi recentemente adquirida pelo Google.

O smartphone, que já virá com o Android Ice Cream Sandwich embarcado, possui tela de 4,65 polegadas HD Super AMOLED (1280×720 pixels), processador dual core de 1,2 GHz, suporte a rede 4G (LTE) e 3G (HSPA+), 1GB de RAM, câmera traseira de 5 MP e frontal de 1.3 MP.

Segundo as empresas, o novo Galaxy Nexus e o Android 4.0 estarão disponíveis a partir de novembro. O smartphone inicialmente será vendido somente na Europa, Estados Unidos e Ásia e não há detalhes se também chegará a outros países como o Brasil.

Já o sistema operacional poderá ser disponibilizado via update para dispositivos antigos, mas a atualização dependerá das fabricantes. O kit de desenvolvimento já está disponível para os desenvolvedores e, segundo o Google, aparelhos que possuem o Android 2.3 (Gingerbread) podem receber sem dificuldades a atualização para o Ice cream Sandwich.

Ricardo Soares

CCO - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *