Nexus foi criado para driblar patentes da Apple, diz Samsung

O novo smartphone da Samung, anunciado nesta quarta-feira em Hong Kong, foi produzido para evitar possíveis ataques legais da Apple quanto a patentes. Segundo o presidente de mobile da Samsung, que vem enfrentado a Apple nos tribunais de todo o mundo por acusações que quebra de patentes, Shin Jong-kyun, disse na terça-feira que a companhia tentou não incluir nenhuma patente conhecida pela Apple no Nexus Prime, aparelho que roda a mais nova versão do Android, Ice Cream Sandwich. As informações são da agência de notícias sul-coreana Yonhap.Agora v

“Agora vamos evitar o que pudermos e levar as patentes muito a sério. Vamos ver se (o Nexus Prime) estará 100% livre”, disse o executivo. “Eu não acho que há muitas vitórias (de ações judiciais contra a Apple). O que estamos perdendo é o orgulho da nossa marca”, afirmou. A Apple conseguiu proibir a venda do tablet da Samsung na Alemanha e na Austrália afirmando que o aparelho copia o iPad. A disputa entre as duas empresas envolvem 30 casos em 10 países na Europa e na Ásia, além dos Estados Unidos. A Samsung também entrou na Justiça pedindo a proibição do iPhone 4S em países como França, Itália, Japão e Austrália.

O Nexus Prime, anunciado nesta quarta-feira pela sul-coreana em parceria com o Google, será lançado mundialmente em novembro. O aparelho roda a última versão do Android, sistema operacional da gigante das buscas que vai integraar tablets e smartphones. O dispositivo tem tela de 4,65 polegadas (HD Super Amoled, com resolução de 720p), processador de 1,2 GHz (como o Galaxy S II), 16 GB ou 32 GB de armazenamento, 1 GB de RAM, câmera traseira de 5 megapixels com “zero lag” de disparo (=sem espera para clicar) e câmera frontal de 1,3 megapixel, conectividade celular HSPA+/EDGE/GPRS (uma versão LTE também irá para “mercados selecionados”) e NFC.

Ricardo Soares

CCO - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *