Por que escolher um bom provedor é crucial para o seu negócio

Muitos empresários bem informados utilizam sites e blogs para se envolver com os clientes existentes e chegar a potenciais clientes novos. Enquanto a maioria dos proprietários de negócios veem o valor da criação de conteúdo impressionante, a importância de escolher uma hospedagem boa, muitas vezes é a última opção. Em nossa experiência, a maioria das pequenas empresas acabam fazendo uma escolha errada no início porque não avaliam adequadamente as suas necessidades.

O que acontece se você escolher um provedor de hospedagem ruim?

Como um negócio, uma de suas prioridades mais importantes é a maximização dos lucros. Se você acha que a escolha de uma hospedagem errada não pode ter um impacto negativo sobre o seu rendimento, pense novamente. Aqui estão algumas coisas ruins que podem acontecer se você não avaliar com cuidado a hospedagem que irá contratar:
  1. Perda de receita: Se o seu site ficar offline, os seus potenciais clientes não serão capazes de ver suas publicações ou aprender sobre seus produtos e serviços. Pior ainda, se você hospedar uma loja online, você vai perder em vendas potenciais e em renda. Amazon recentemente teve uma queda de 40 minutos que lhes custou cerca de $5 milhões de dólares. Sua perda pode não ser tão grande, mas ainda é uma perda de receitas.
  2. Efeito negativo sobre o seu Ranking SEO: Seu objetivo com o marketing de conteúdo é a classificação elevada nos resultados de pesquisa para que os clientes possam facilmente encontrá-lo. Se o seu site fica offline com frequência, quando os motores de busca estão tentando visitar, em seguida, o seu ranking vai ser extremamente afetado. Além do tempo de inatividade, muitos especialistas em SEO acreditam que sites lentos também podem atrapalhar em seus rankings.
  3. Segurança e ataques de malware: Não existe uma solução perfeita para manter seu site seguro. No entanto, uma empresa de hospedagem respeitável irá fazer backup de todos os seus dados para um servidor remoto e tornar mais fácil a recuperação dos dados em caso de invasão em seu site. Eles também irão ajudá-lo com suporte técnico, manutenção e segurança 24 horas por dia.

Como faço para escolher um bom provedor de hospedagem?

É fundamental escolher uma empresa de hospedagem confiável para garantir que seu site permaneça durante todo o tempo seguro e acessível. Se você estiver enfrentando problemas com seu atual provedor ou não tem idéia do que precisa, veja algumas características a considerar, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  1. Compreender as diferentes opções de hospedagem disponíveis: Existem várias opções de hospedagem disponíveis, tais como Hospedagem compartilhada, Servidores Cloud VPS, Servidores dedicados, entre outros. É sempre bom fazer uma discussão educada, para que você escolher a melhor opção que atenda as suas necessidades.
  2. Excelente suporte ao cliente é uma obrigação: A internet nunca dorme. Procure por um provedor que ofereça um excelente suporte ao cliente. Provedores de hospedagem podem prometer atendimento 24x7x365, mas isso não vai garantir que você irá receber um atendimento rápido e experiente. Testar a resposta da equipe de suporte ao cliente antes de fechar qualquer contrato de hospedagem de longo prazo é uma boa ideia.
  3. Escolha um host com um excelente histórico uptime: O provedor de hospedagem que você escolher deve tomar todas as precauções para garantir o máximo de tempo de atividade. Embora nenhum host pode garantir 100% de uptime, ele deve oferecer pelo menos 99%, em média, o tempo de atividade.
  4. O custo dos serviços não deve ser sua única consideração: Como diz o ditado, “você começa o que você paga.” Como um negócio, você não pode dar ao luxo de experimentar o tempo de inatividade prolongada. Um plano de hospedagem compartilhada é ideal se o seu site está gerando apenas uma pequena quantidade de tráfego. Por outro lado, se você está no negócio de venda de produtos, que geram uma grande quantidade de tráfego, logo então um serviço dedicado é uma escolha muito melhor. Vai custar mais caro, mas vai ser mais confiável no longo prazo. O nível e a qualidade do suporte técnico será melhor também.
  5. Capacidade de escala: Com o crescimento do seu site a tendência é de gerar mais tráfego. A capacidade de escala será cada vez mais importante. O seu provedor de hospedagem web deve ser capaz de realizar um upgrade e de escala para acomodar o seu crescimento de tráfego. Basta lembrar que não existe tal coisa como recursos ilimitados”.
  6. Boa reputação é essencial: Depois de ter diminuído a lista de características importantes que você precisa, o próximo passo é encontrar um host com uma boa reputação, claro que, todos sempre tem reclamações, mas deve se verificar o tempo que a reclamação foi atendida e as considerações finais da pessoa que reclamou.
  7. Faça uma verificação de antecedentes. Saiba quanto tempo a empresa esta no negócio.
  8. Solicite depoimentos e endossos de clientes atuais.
  9. Confira os avisos de manutenção e estatísticas médias de tempo de inatividade.

Conclusão

Há um monte de empresas de hospedagem na internet. É muito importante escolher um provedor de hospedagem com cuidado, uma vez que seu negócio irá depender dele.

Lembre-se que a escolha de um provedor de hospedagem unicamente pelo valor do plano, não vale o incômodo e dores de cabeça que irá passar se o seu site ficar offline. Você está feliz com o seu provedor de hospedagem atual? Que medidas você tomou a última vez que você experimentou o tempo de inatividade? Quais são as características importantes que procura? Partilhe a sua experiência, deixando um comentário abaixo.

Ricardo Soares

CCO - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *