4 características para oferecer um suporte de qualidade aos seus clientes

O atendimento e suporte a clientes é um dos canais mais poderosos para criar vínculos saudáveis e fidelizar a freguesia. Um suporte de qualidade definirá a volta ou não de um cliente a procurar esses serviços.

Pense você mesmo quantas vezes não deixou de comprar um produto, ou de frequentar um estabelecimento, devido ao mau atendimento e a falta de vontade na resolução de problemas por parte da equipe.

Apontaremos quatro características que contribuem para que o atendimento seja eficaz, e para que o cliente fique completamente satisfeito.

A escolha de um serviço de hospedagem é um momento de muita expectativa. Geralmente, as pessoas já tem uma concepção quase total do site que querem colocar no ar, e dependem apenas da qualidade da hospedagem para que o objetivo seja concluído.

O suporte oferecido pela empresa de hospedagem deve ser analisado com cuidado, e a qualidade do atendimento deverá ser considerada primordial.

Suporte de qualidade: resolvemos seu problema ou devolvemos o seu dinheiro

Ainda que o serviço da hospedagem seja bom, se o seu suporte for razoável poderá lhe deixar na mão no momento de maior necessidade: o enfrentamento de um problema técnico.

Dessa maneira, todo o seu negócio poderá ser prejudicado pela ineficiência do suporte técnico.

Para evitar isso, listaremos essas características tão necessárias para cliente e prestador, para que ambos tenham seus objetivos alcançados com sucesso, e que a relação usuário x provedor seja saudável e duradoura.

Esse texto tem como intenção alertar provedores para que se atente a essas questões, e também esclarecer usuários sobre pontos importantes a serem analisados no momento de contratação de uma hospedagem.

Acompanhe:

  • Variedade em canais de atendimento: É muito importante que um serviço de hospedagem tenha diferentes canais de comunicação.

Numa situação de emergência, o cliente pode não ter bateria no telefone celular, pode não ter um computador em mãos, apenas o celular e etc.

Sendo assim, dinamize seu atendimento oferecendo suporte telefônico, via chat on-line ou e-mail. Dessa maneira o cliente se sentirá assistido em diferentes ocasiões, e isso fará com que o encantamento seja maior.

  • Suporte 24 horas: um problema nunca escolhe hora para acontecer. É importante que o suporte seja integral, e que o cliente possa recorrer mesmo durante a madrugada.

Também aos finais de semana e feriados. É importante considerar que muitas pessoas só se permitem acessar sites de diferentes seguimentos nos momentos de lazer.

Por isso, a falta de suporte em feriados e finais de semana pode representar uma grande perda de acessos.

  • Linguagem clara: Não se esqueça de que nem todo mundo tem a mesma formação técnica que sua equipe de atendimento. É necessário equilibrar a linguagem utilizada ao prestar um suporte, para que o usuário compreenda totalmente o que deve ser feito, e para que o atendimento obtenha sucesso na resolução do problema.
  • Foco e segurança: o suporte técnico atenderá um cliente com problemas, que pode estar nervoso e/ou impaciente. Dessa maneira, será função do atendente passar segurança e mostrar que a empresa está à disposição para resolver o problema o mais rapidamente possível.

Cliente em primeiro lugar

Todos nós dependemos de serviços prestados para que nossos negócios caminhem. `

Pensando dessa maneira, coloque-se sempre no lugar de seu cliente, que também tem clientes a quem deve satisfações, para ajudá-lo a resolver rapidamente as questões que o afligem.

Muitos negócios dependem integralmente do serviço de seus sites, e, portanto de uma boa hospedagem, para obterem lucros.

O seu atendimento de qualidade se tronará um cartão de visitas. Um cliente satisfeito com o atendimento irá indicar sua empresa aos amigos e  familiares, gerando uma rede de confiança e clientela.

Não coloque a reputação de seu trabalho em risco ao não investir em suporte técnico e atendimento de qualidade.

Sempre que necessário ofereça e participe de cursos e workshops de atualização. Esteja a par da movimentação do mercado e coloque sempre o seu cliente em primeiro lugar.

Dessa maneira você não só estará criando uma relação de absoluta confiança, como também estará vendendo a imagem de seriedade e comprometimento de sua empresa.

Considerações finais

A oferta de um suporte de qualidade fará com que o seu cliente se sinta tão seguro que provavelmente nunca abandonará seus serviços, por isso, nao deixe de investir nesse setor e se surpreender com todos os resultados obtidos.

Lucas Gabriel Coelho

Autor - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

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