Como conquistar as primeiras páginas do Google?

Para quem possui um site, independente do segmento, é normal querer que ele tenha destaque nas paginas de busca. Porém antes de saber como otimizar um site, é preciso saber quais são as possibilidades existentes.

Nesse artigo iremos mostrar como usar a pesquisa de palavras-chaves para colocar o seu site nas primeiras páginas do Google sem grandes mistérios ou dificuldades.

Como otimizar um site e vender muito mais!

Parece que estamos nos referindo a algo mágico e quase impossível, mas não é!

O fato é que quando utilizamos os elementos corretos, a tendência é que aos poucos consigamos visualizar bons resultados de maneira eficiente e objetiva.

Nesse sentido, se utilizarmos as palavras-chaves corretas a tendência é que seu site seja cada vez mais bem posicionado nas páginas de busca, como o Google.

Porém, saber disso somente não é suficiente, certo? O ponto é que muitas pessoas tem duvidas em como utilizar as palavras-chaves da maneira certa.

Uma pesquisa de palavras-chaves bem estruturada é fundamental.

Como fazer a pesquisa de palavras-chaves de maneira eficiente?

Existem alguns passos que podem auxiliar na hora de trabalhar as palavras-chaves, uma delas é selecionar uma lista de tópicos relevantes com base nas informações que você já tenha sobre o seu negócio.

Para fazer isso o recomendável pensar em alguns termos genéricos que sejam relacionados ao seu negócio. Nesse sentido tente se colocar no lugar do seu publico e pense em que tipo de busca as pessoas fariam caso quisessem encontrar o seu produtos ou serviço.

Feita essa analise, pense nas palavras-chaves relacionadas ao tópico sugerido acima. A ideia é que seja feita uma relação entre todos os termos relacionados ao seu site e ir fazendo testes no Google.

Dessa maneira, ficarão mais evidentes quais as palavras-chaves finais que farão o melhor impulsionamento do seu site ou blog.

Para esse passo a passo é possível utilizar uma própria ferramenta do Google, chamada Planejador de Palavras do Google. Ele permite que você identifique cada uma das palavras possuem.

Uma dica que poucos sabem pode ajudar você caso sinta alguma dificuldade nesse processo inicial.

Ao realizar uma pesquisa com os termos que você já encontrou, no final da página do Google existem algumas “pesquisas relacionadas”, localizado no fim da página.

Essa lista que aparece poderá ajudar e dar ideias de alguns termos que possam ser agregados à sua campanha de palavras-chaves. Você ainda pode selecionar alguns desses termos de “pesquisas relacionadas” para realizar uma nova pesquisa e assim encontrar outros termos específicos.

Outras dicas que podem alavancar o posicionamento do seu site no Google

Quantidade e qualidade dos links de outros sites que apontem para o seu é um fator muito relevante para saber como otimizar um site.

Nesse sentido a regra é: consiga links!

Porém, tenha em mente que não estamos falando de qualquer link, e sim que contenham sites ou blogs ou assuntos relacionados ao seu.

Outro ponto importante é trabalhar muito bem o texto âncora. O cenário ideal é que a palavra chave esteja no texto âncora, de maneira que quanto mais exata, mais eficiente.

Procure sempre colocar a palavra-chave no titulo da página, nesse sentido deverá ser o mesmo titulo que é exibido nos sites de busca, geralmente em azul. Você pode ainda também usar a palavra-chave no link da URL.

Viralize nas redes sociais! Divulgue.

O Google está cada vez mais se aprimorando com relação as ações feitas nos canais sociais.

Além disso, divulgar seu site ou blog para seus amigos nas redes sociais atraíra novas visitas e poderá promover um engajamento espontâneo por parte deles e dos amigos deles.

 

Considerações finais

Embora todas essas manobras sejam ideais para um bom posicionamento no Google, é importante destacar que você não deve somente pensar nesse único fator. Lembre-se sempre dos visitantes do seu site ou blog, pois são eles que poderão ser seus futuros clientes e que também podem divulgar seus produtos e serviços se ficarem muito satisfeitos.

Tenha em mente que todos os seus canais de divulgação e comunicação precisam ser agradáveis e interessantes, pois não adianta nada saber como otimizar um site sem que os visitantes tenham interesse no que forem encontrar!

Lucas Gabriel Coelho

Autor - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *