Veja porque é importante ter um e-mail profissional

Você já parou para pensar sobre qual a real importância do e-mail profissional? Um e-mail que tenha @nomedasuaempresa.com.br, é totalmente diferente dos @yahoo, @gmail, @hotmail e etc.

É comum que no mundo dos negócios, as pessoas acabem muito mais credibilidade para os profissionais que utilizem e-mails de acordo com com os seus negócios.

Se você está acostumado a fazer algumas negociações pela internet, não importa se é através de um blog, e-mail, site, atendimento online ou etc, usar um e-mail gratuito pode gerar uma certa dúvida no seu cliente, por isso é fundamental ter cuidado com esse assunto.

Nesse artigo nós vamos trazer algumas relevantes importantes sobre a importância do e-mail profissional para você que é uma pessoa de negócios. Confira tudo o que foi desenvolvido e amplie os seus conhecimento.

A importância do e-mail profissional para as suas negociações

Acreditamos que a credibilidade que o cliente vai ter com você e com o seu serviço é algo muito importante, mas se você ainda quer conferir alguns outros motivos que mostrar a importância do e-mail profissional:

  • Limitação do e-mail gratuito

Muitas empresas acabam dando preferência aos e-mails gratuitos, mas o problema é que estas acabam ficando limitadas em alguns casos, como por exemplo:

Normalmente os e-mails básicos já estão sendo usados por outros usuários e por isso, para conseguir exclusividade, em muitos casos é necessário usar endereços grandes demais.

Quanto maior um e-mail for, maior será a chance das pessoas digitarem errado. Algo que prejudica completamente o contato com você.

As contas que utilizam @gmail, @hotmail, @yahoo e etc, acabam não possibilitando endereços virtuais mais simples.

  • Flexibilidade

Os e-mails pagos, acabam proporcionando uma maior flexibilidade para que você crie o nome que bem desejar, como por exemplo:

comercial@seunegocio.com.br; financeiro@seunegocio.com.br; maria@seunegocio.com.br e etc

Vale ressaltar que ainda você poderá criar quantas contar de e-mail precisar, podendo fazer até mesmo uma conta para cada funcionário ou para cada setor. Tudo vai depender da sua necessidade.

Além de ter mais credibilidade para com os clientes, você ainda vai estar reforçando completamente o nome do seu negócio usando um domínio próprio e o seu e-mail terá bem menos chances de digitado errado ou de ser considerado um spam.

  • Erro muito comum

É extremamente ver pessoas que possuem um e-mail profissional e ainda assim continuam utilizando um e-mail gratuito. Tente não fazer isso, pois você pode estar perdendo ótimas chances de melhorar o seu negócio e ainda aumentar a confiança dentro do mundo digital.

  • Obtendo um e-mail profissional

Atualmente você pode encontrar vários suportes tecnológicos que oferecem esse tipo de serviço. Fique de olho, pois dependendo do seu tipo de negócio o fornecimento de e-mail profissional pode até mesmo estar incluído no pacote.

Sempre pesquise e de preferência para a empresa que oferecer mais vantagens para esse tipo de serviço. Nunca escolha a opção mais barata, até porque o barato pode lhe sair muito mais caro.

  • Dúvidas frequentes

Mas eu gosto tanto de usar o e-mail fornecido pela Gmail, quero sim ter um e-mail profissional, mas sem abrir mão do que já tenho

Ok! Sem problema algum. Muitos fornecedores de domínios acabam oferecendo a opção de interação entre as contas, de maneira que você possa usar a interface do Gmail, mas com o seu e-mail profissional.

Será que eu realmente deveria pagar por esse serviço se existem tantas opções gratuitas?

Você tem que considerar, que nem tudo o que gratuito, é realmente bom. Normalmente o que é grátis, serve para que a gente conheça um pouco e depois venha a comprar o modo pago.

O serviço pago, acaba tendo mais garantias em relação ao funcionamento e você ainda poderá contar com um suporte ao cliente, onde qualquer tipo de problema poderá ser resolvido.

Considerações finais

Como você pode verificar, só existem motivos favoráveis sobre esse assunto e agora já é possível entender melhorar sobre a real importância do e-mail profissional. Faça o seu o quanto antes e garanta a credibilidade do seu negócio. Boa sorte!

 

Lucas Gabriel Coelho

Autor - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *