Como escolher um bom serviço de hospedagem para seu site?

Saber escolher uma hospedagem para o seu site é algo muito importante, pois será uma maneira de evitar que os usuários que estarão acessando a sua página não sofram problemas com lentidão e com a própria usabilidade.

Problemas como esses que foram citados acima, podem atrapalhar completamente o tráfego do seu site, fazendo com que você perca algumas vendas (no caso de e-commerce) ou simplesmente não consiga passar a mensagem como gostaria.

Não basta apenas desenvolver um bom conteúdo para o leitor por exemplo ou separar os melhores produtos do mercado se na hora de escolher uma hospedagem para o seu site, você acaba dando preferência para uma que não é tão boa quanto parece.

Nesse artigo nós vamos dar algumas dicas para que você realmente consiga escolher uma hospedagem para o seu site, por isso acompanhe tudo o que foi desenvolvido. Boa leitura!

Como escolher uma hospedagem para o seu site e não sofrer com dores de cabeça posteriormente?

Bom, você não precisa ser um expert no assunto para conseguir uma boa hospedagem, basta ter cuidado com alguns fatores e muito atenção. Confira como como escolher um bom serviço de hospedagem:

  • Planeje com antecedência

Um site deve ser visto como qualquer outro tipo de negócio, por isso é necessário que cada passo seja planejado nos mínimos detalhes.

Você até pode acreditar que no início uma hospedagem simples vai ser suficiente, mas é importante que exista o pensamento a longo prazo também, pois em pouco tempo o seu site poderá estar precisando de uma hospedagem que suporte uma maior capacidade de armazenamento e tráfego.

  • Saiba qual será o espaço de armazenamento necessário

Geralmente os sites que usam o WordPress precisam ficar de olho, pois com o tempo é normal que a página acabe precisando aumentar de tamanho.

Verifique qual será o armazenamento necessário para que futuramente você não sofra com dores de cabeça com a migração para um novo plano de hospedagem (porque realmente acaba dando muito trabalho).

  • Conheça qual é a largura de banda

Vamos falar a verdade, quem consegue suportar um site lento? Você mesmo não deve gostar de entrar em uma página e ter que ficar esperando mais de 30 segundos para conferir o carregamento completo.

Use ferramentas (como o PageSepeed e o Pingdom) que consigam analisar a velocidade que a sua página está sendo carregada.

  • Saiba qual é a limitação de tráfego

Você precisa conhecer e analisar essa limitação diretamente com o seu provedor de hospedagem. Se caso o limite de transmissão for ultrapassado, o seu site poderá ficar fora do ar ou em alguns outros casos, poderá sofrer com a cobrança adicional por cada MB excedido.

  • Liberdade no servidor

É fundamental que você verifique se o acesso ao servidor realmente é garantido pelo provedor de hospedagem. A sua necessidade precisará ser analisada, pois dependendo do painel de controle básico oferecido, pode ser que você não consiga fazer tudo o que é necessário.

  • Disponibilidade

Antes mesmo de escolher um plano de hospedagem, saiba qual será a disponibilidade do funcionamento do site. Se a disponibilidade não for garantida, o risco do seu site ficar saindo fora do ar é muito grande, por isso saia fora dessa proposta.

  • Meios de pagamento

Normalmente é possível conseguir descontos em planos que sejam mais estendidos. É importante que você verifique se o valor vai realmente se encaixar no seu orçamento e principalmente naquilo que o seu site precisa.

  • Tecnologias com suporte

Existem muitas tecnologias que visam o desenvolvimento de sites, por isso é muito importante confirmar se a hospedagem também será capaz de suportar essas tecnologias, evitando que você não seja prejudicado em relação a programação e o desenvolvimento da página.

  • Suporte

Você, com certeza, gosta de ser bem atendido quando está com algum problema, correto? Isso não será diferente diante de algum problema com a sua hospedagem. Pesquisa muito bem para ver se no seu pacote existe algum tipo de suporte 24 horas por dia.

Considerações finais

Como você já pôde perceber, escolher uma hospedagem para o seu site é algo que vai fazer muita diferença no melhor desenvolvimento e funcionamento da sua página, por isso tenha a devida atenção com esse fator que os resultados certamente irão te surpreender. Boa sorte!

Lucas Gabriel Coelho

Autor - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *