As novas mudanças do navegador Google Chrome 68

Nos últimos dois anos, a Google está fazendo grandes esforços para eliminar o uso do protocolo HTTP. Através do Chrome, seu próprio navegador popular, a gigante da tecnologia tenta convencer a todos que o “HTTPS” é uma via de mão única.

Caso você ainda não tenha sido informado, o HTTPS é a versão segura do protocolo de comunicação HTTP e faz algo realmente importante: com o uso de um certificado SSL, ele criptografa todos os dados transferidos dentro do seu site, garantindo mais segurança em suas transações. O HTTP não possuí qualquer tipo de criptografia, portanto, é um lugar aberto a intrusos.

O navegador Chrome tentou informar seus usuários sobre essas novas regras, marcando sites HTTPS como “seguros” e colocando um cadeado na barra de endereço. Os sites HTTP tinham apenas um “i” ao lado deles e, apenas quando alguém clica nele, é que poderiam obter mais informações sobre a segurança da conexão.



Google Chrome 68 – sua nova versão

O novo Chrome 68, disponibilizado no dia 24 de julho, traz grandes novidades. É ruim para aqueles que insistem em usar versões antigas pelos padrões de internet HTTP, mas definitivamente bom para a segurança de toda a web. Nessa versão o Chrome 68 marca todos os sites HTTP como “não seguros”!

Atualize seu navegador Chrome e navegue por vários sites. Você verá por si mesmo essa nova mudança, e o quanto é ruim ter uma marca de “não seguro” visível para o usuário. Você acha que alguém informaria o número do seu cartão de crédito em um site desse tipo? Provavelmente não, e esse é o ponto.

A Google quer ajudar os usuários a perceberem quando eles estão navegando em um ambiente seguro. O Chrome 68 é apenas o primeiro grande passo para essa nova regra. As versões seguintes deste popular navegador, terão marcas mais fortes para sites HTTP, tornando o HTTPS um protocolo padrão de criptografia.



Iremos mantê-lo atualizado sobre novidades! Até lá, certifique-se de que seu site já esteja preparado para a nova era HTTPS. Obtenha um certificado SSL com a SkyHost, que atenda às suas necessidades. Nós fornecemos criptografia de 256 bits, que é o mais alto padrão de segurança na indústria de certificação!

Igor Maurício

CCO - SkyHost Web Hosting Services | www.skyhost.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *