Porque contratar uma agência para a criação do site de sua empresa?

Se chegou até este artigo já deve ter visto na internet grandes problemas com sites de pequenas empresas.

Muitos dos problemas descritos vieram de não contratar uma agência profissional de web design para lidar com o seu projeto.

Sim, estas Agências vão lhe gerar um investimento maior do que procurar soluções como construtores de sites ou freelancers.

Mas se você acha que os profissionais são caros, espere até contratar um amador!

98% dos empresários que tentam criar seu próprio site falham na tarefa e nunca lançam um site ou quando lançam colocam no ar projetos que não levarão a nenhum lugar.

No mundo digital e cada vez mais móvel de hoje, seu site não é mais estático, mas uma presença on-line interativa que precisa se adaptar constantemente.

Isso inclui otimizar novos dispositivos móveis, atualizar o conteúdo e mantê-lo atualizado, além de adaptar as táticas de pesquisa às mais recentes alterações no algoritmo do Google.

E é claro que você ainda precisa de um design matador para se destacar no mercado!

Sim, você pode descobrir a maior parte disso sozinho. Mas o resultado pode não ser tão bom assim.

Aproximadamente 97% dos sites criados por amadores falham.

Sua marca não merece mais que isso?

Colocando na mão de quem entende do assunto, você pode se concentrar em administrar seus negócios e não aprender tudo sobre codificação e SEO.

7 razões para investir em uma agência de criação de sites

Ao contratar uma agência de criação de sites, todos os componentes do seu novo site funcionarão juntos desde o início.

Um site moderno é muito mais do que apenas um pouco de código, com poucas palavras e imagens adicionadas.

Uma agência de criação de sites tem todos os recursos necessários para ter sucesso em menos tempo e a um custo menor do que você poderia esperar.

Deixe-me explicar como isso realmente funciona na vida real.

1. Visão

Agências de criação de sites trabalham com tecnologia inovadora.

Como será o seu site daqui a dois anos? Uma agência de criação de sites não apenas projeta e desenvolve sites, mas também observa os desenvolvimentos futuros.

Com muitos aplicativos novos e funcionalidades da Web cada vez maiores para atrair o consumidor social móvel local, uma agência pode mostrar como planejar e não ficar por fora no mundo digital.

Mesmo que você tenha apenas uma vaga visão do que tem em mente, uma agência profissional pode ajudá-lo a refiná-lo e garantir que ele funcione na vida.

2. Experiência

Criar sites responsivos compatíveis com dispositivos móveis não é tarefa fácil. Se você não acredita em mim, tente você mesmo!

A menos que você seja altamente qualificado em aplicativos de software, nos mais recentes padrões da Web e fale algumas linguagens de programação (PhP?), você tem uma curva de aprendizado à sua frente.

Uma agência de criação de sites já é experiente, portanto você não precisa pagar para aprender.

E se você ficar preso? Existem inúmeros problemas durante o design e desenvolvimento de um site.

Alguns deles são corrigidos com relativa facilidade, mas outros podem precisar pesquisar milhares de linhas de código ou até criar soluções personalizadas.

E seu tempo é realmente muito mais valioso do que ficar preso com isso.

Você também terá auxilio com compras e registro de domínio, configuração de email, hospedagem de sites, serviços de TI e outros serviços não relacionados ao design.

Embora já esteja visitando a Skyhost, que é a melhor opção para hospedar seu site, sua Agência pode registrar a conta e colocar seu site no ar sem que tenha que se preocupar com isso.

3. Recursos

São necessários muitos recursos diferentes para criar uma presença on-line envolvente na era digital!

Dependendo do escopo do seu projeto, você precisará de especialistas que vão de designers de UI / UX a web designers e desenvolvedores, especialistas em comércio eletrônico e estrategistas de otimização de mecanismos de pesquisa.

Você terá todos os profissionais necessários envolvidos no seu projeto desde o início.

Isso permite antecipar problemas e deficiências com antecedência, em vez de corrigi-los na fase de desenvolvimento.

4. Processo

Construir um site é um projeto complicado, e um planejamento cuidadoso definitivamente ajuda.

Uma criação adequada geralmente possui um processo estabelecido com base nos princípios dos melhores projetos.

Isso garante que seu projeto continue avançando sem negligenciar nenhum detalhe. Um fluxo de trabalho de processo típico pode ser assim:

  1. Estratégia – A pesquisa e preparação nesta etapa é a base para o trabalho de design e desenvolvimento.
  2. Design – a aparência visual do site começa a tomar forma e qualquer elemento de design personalizado é criado.
  3. Construir – É aqui que a visão criativa se torna realidade. Os desenvolvedores criam a funcionalidade do site e adicionam o conteúdo.
  4. Teste – É aqui que o novo site passa por extensos testes beta, incluindo funcionalidade em diferentes navegadores e dispositivos.
  5. Iniciar – inclui os últimos detalhes e a mudança do site para um servidor ativo.
  6. Relatório – A última etapa é acompanhar o desempenho do novo site e fazer os ajustes necessários e as atualizações de conteúdo. Repita esta etapa conforme necessário.

O processo geralmente inclui cronogramas para o design e desenvolvimento do novo site do começo ao fim.

5. Escalabilidade

Muitos sites de primeiros negócios são relativamente pequenos em escala. Em alguns casos, existem apenas algumas páginas e talvez um formulário de contato.

Mas isso geralmente não dura muito. Em breve, os empresários desejam adicionar outros elementos essenciais do site, como um blog, aprimorar a interação social por meio de bate-papo por vídeo e vender produtos reais e virtuais.

Adicione alguma interatividade aprimorada, como opções de pagamento e solicitações de manutenção ou funcionalidade de pesquisa personalizada, e você está falando de uma presença digital bastante complexa.

E como tudo isso funcionará com o primeiro site?

Uma agência não apenas pode ajudá-lo com sua primeira presença on-line, mas também com aprimoramentos futuros.

Isso inclui a criação de um blog, uma consultoria em seo e outras ações que sua empresa precisará.

Planejando com antecedência, você pode fazer isso de maneira rápida e fácil e evitar a necessidade de re-desenvolver todo ou parte do seu site.

6. Hora

Como proprietário de uma empresa, operador de loja de comércio eletrônico ou profissional de marketing on-line, você tem coisas melhores a fazer com o seu tempo do que criar seu próprio site ou loja de comércio eletrônico.

Você sabe, como realmente administrar o seu negócio!

E sim, eu sei que parece tão fácil quando você olha para modelos ou criadores de sites que alegam que leva apenas alguns minutos para criar e iniciar seu site.

A menos que você esteja no ramo de web design (nesse caso, por que está lendo isso?), Contratar uma agência economizará muito tempo.

Aqui está como isso funciona na vida real. Não importa que tipo de site ou presença em comércio eletrônico você precise, uma agência de marketing digital / criação de sites já montou uma como essa.

O que significa que eles sabem exatamente o que precisa ser feito e como fazê-lo rapidamente.

Se um projeto demorar mais do que o previsto, a agência corre o risco de perder dinheiro, o que é algo que eles querem evitar.

E lembre-se de que a maioria das agências possuem cláusulas estritas nos contratos para mantê-lo no caminho certo.

7. Custo

Sim, você leu corretamente! A economia de custos é uma grande parte da contratação de uma agênci.

Eis como funciona: você tenta por conta própria e realmente dá tudo de si. Mas depois de cerca de 200 horas * você desiste.

Em vez disso, peça ajuda ao filho do seu vizinho. E depois de alguns dias (ou semanas), ele desiste. Você entra no Workana e contrata um “profissional”.

Provavelmente, eles apenas receberão seu dinheiro. Então, aqui está você, alguns meses e alguns milhares de reais (sim, seu tempo custa dinheiro!), com realmente nada para mostrar.

Uma agência também custa alguns milhares de reais, ou até mais, dependendo do escopo do seu projeto.

Mas, após cerca de 2 meses, uma agência concluiu seu projeto, o que significa que você começa a ganhar dinheiro e não a pagá-lo.

Não era isso que você queria em primeiro lugar?

E uma agência de marketing digital projetará seu site com base em um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) como o WordPress.

Isso permitirá que você atualize e mantenha seu site, eliminando assim a necessidade de um webmaster.

Isso reduzirá o tempo e os custos necessários para fazer atualizações.

Os benefícios de contratar uma agência de marketing digital e criação de sites

Os itens acima são apenas os benefícios mais importantes da contratação de uma agência.

Dependendo do seu projeto específico, existem outras pessoas, como o desenvolvimento de um aplicativo móvel personalizado para a sua empresa, a criação de um carrinho de compras personalizado ou a ajuda para tirar o máximo proveito do seu blog.

Obviamente, você tem alguma responsabilidade em trabalhar com uma agência.

E muitas oferecem serviços relacionados, como marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e serviços de mídia social.

Ao trabalhar com apenas um fornecedor, você garante a continuidade da sua presença on-line e simplifica o processo por si mesmo. E é isso que você queria em primeiro lugar, não é?

Então, o que você deve fazer a seguir?

Você tem os fatos, agora você precisa decidir. Se você realmente deseja criar e desenvolver seu próprio site.

Mas se você é como a maioria dos proprietários de empresas, sabemos que você já tem o suficiente para administrar sua empresa.

Portanto, procure uma agência de marketing digital na sua cidade ou outra que lhe passe confiança.

Você já teve alguma experiência ruim antes? Se sim, conte para nós como foi essa experiência.

Igor Maurício

CCO - SkyHost Web Hosting Services | Sou um desenvolvedor apaixonado por programação e automatização de processos. Também amante de idiomas, que já vivenciou inúmeras aventuras em diversas línguas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *